quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ARMADILHAS QUE O ARREPENDIMENTO DESTROI - I

Dias de Arrependimento na Igreja

Hudson Medeiros




IGNORANCIA


Cristão ignorante é prato cheio para o inimigo e seus enganos. Há um conhecimento novo da herança em cristo pronto para ser descoberto pelos humildes que buscam vencer a ignorancia pela dependência do Pai.


JÓ 38:2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?

ATOS 17:30 Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

EFÉSIOS 04:18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

I TIMÓTEO 01:13 ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade

JÓ 42:3 Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia.

PROVÉRBIOS 01:4 para se dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso.7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.22 Até quando, ó estúpidos, amareis a estupidez? e até quando se deleitarão no escárnio os escarnecedores, e odiarão os insensatos o conhecimento?29 Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor

PROVÉRBIOS 11:9 O hipócrita com a boca arruina o seu próximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento.

PROVÉRBIOS 18:15 O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento;

OSÉIAS 04:1 Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

MALAQUIAS 02:7 Pois os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos.

LUCAS 01:77 para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados.

Me arrependo de ser ignorante do conhecimento de Cristo e da sua palavra,das leis do reino, do inimigo e suas armadilhas, da verdade da vida, da morte etc.


2. Medo


O medos estão soltos no mundo,medo do desconhecido paralisa,medos diversos, mais os santos estão protegidos na aliança de amor na qual o Pai nos chamou.Precisamos conhecer os termos da nossa herança como filhos do amor.


GÊNESIS 03:10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.

GÊNESIS 18:15 Então Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto ela teve medo. Ao que ele respondeu: Não é assim; porque te riste.

DEUTERONÔMIO 01:29 Então eu vos disse: Não vos atemorizeis, e não tenhais medo deles.

DEUTERONÔMIO 11:25 Ninguém vos poderá resistir; o Senhor vosso Deus porá o medo e o terror de vós sobre toda a terra que pisardes, assim como vos disse.

II REIS 01:15 Então o anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este; não tenhas medo dele. Levantou-se, pois, e desceu com ele ao rei.

ESTER 08:17 Também em toda a província, e em toda cidade, aonde chegava a ordem do rei ao seu decreto, havia entre os judeus alegria e gozo, banquetes e festas; e muitos, dentre os povos da terra, se fizeram judeus, pois o medo dos judeus tinha caído sobre eles.

JÓ 05:22 Da assolação e da fome te rirás, e dos animais da terra não terás medo.

SALMOS 03:6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.

SALMOS 56:4 Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;11 em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?

SALMOS 112:8 O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.

ISAÍAS 31:9 A sua rocha passará de medo, e os seus oficiais em pânico desertarão da bandeira, diz o Senhor, cujo fogo está em Sião e em Jerusalém sua fornalha.

MATEUS 14:26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.

MARCOS 16:8 E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam.

I JOÃO 04:18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

HEBREUS 02:15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.


3. SUBESTIMAR O INIMIGO.

O INIMIGO É SEMPRE O INIMIGO


Não subestime o inimigo.

Ele não perdeu sua astúcia, só pode ser vencida pelo homem que depende de Deus.

Nunca despreze um general mesmo vencido.Lembrando que a guerra contra o inimigo já foi vencida por Deus em Cristo na cruz, tambem não se trata de uma luta entre iguais e sim entre criatura e Criador. Cremos na vitória da cruz e nos apropriamos dela.

Não deixe seu coração endurecer pelas circunstancias, não brinque com isso.
Não deixe a justiça propria morar em vc umsó dia pode ser fatal, para um guerreiro como vc,que já vem de longas jornadas com Deus.

ATOS 13:10 disse: ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Senhor?

EFÉSIOS 04:27 nem deis lugar ao Diabo.

I TIMÓTEO 03:6 não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo.7 Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.

HEBREUS 02:14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;

TIAGO 04:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

I PEDRO 05:8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

I JOÃO 03:8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.

JUDAS 01:9 Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda


4. ARROGANCIA ESPIRITUAL

Não eu mas , Cristo. Quem leva a fama nas tuas vitórias? Quem é honrado quando vc vence? Existe açoes de graça a restituir a Deus por suas realizações ?

I CORÍNTIOS 12: 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.

Paulo cheio do Espírito Santo fez Diana estremecer,minou suas bases em Éfeso e tudo isso por estratégia divina.


Não somos nós que dirigimos a batalha mais o nosso general é Cristo. Quando Deus vai a frente da batalha ele tem suas estratégias, temos que obedece-las.


5. POR EXCESSO DE TRABALHO AFASTAR-SE DE DEUS E SUA IGREJA



JOÃO 16:14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.

24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

JOÃO 17:8 porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.

ATOS 02:38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.


Se assente para receber do Senhor e fique firme em suas promessas.
Entra no teu quarto fecha a tua porta.
Não deixe de congregar como alguns que enfraquecem na fé. Existe unção que recebemos no secreto e existe unção coorporativa, o derramar do Espirito Santo para os juntos quando estamos juntos, não posso deixar de estar.


ESDRAS 07:10 Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar e cumprir a lei do Senhor, e para ensinar em Israel os seus estatutos e as suas ordenanças.

JÓ 05:8 Mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a Deus entregaria a minha causa;

DANIEL 09:3 Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

OSÉIAS 10:12 Semeai para vós em justiça, colhei segundo a misericórdia; lavrai o campo alqueivado; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.

Continua.....

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial