sábado, 26 de dezembro de 2009

A CAPACITAÇÃO DIVINA PARA A TEMPERANÇA - A.W. Tozer

A CAPACITAÇÃO DIVINA PARA A TEMPERANÇA - A.W. Tozer


Exceto pelo fato de que tudo é igualmente fácil para Deus, seria adequado dizer que, em Sua obra de salvar os homens, Deus tomou sobre Si uma tarefa hercúlea. Do nosso ponto de vista de baixo, parece muito mais fácil criar a raça humana do que recriá-la; parece muito menos difícil fazer um homem à imagem divina do que refazê-lo à essa imagem depois dele ter sido marcado com a semelhança do pecado .

Mas já que Deus tem todo o poder que existe para alcançar os efeitos concebidos por toda a sabedoria que há, podemos aliviar-nos de qualquer ansiedade. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso. Os problemas enfrentados por Deus na redenção são vários. Como liquidar a conta moral para que Deus seja justo e o Justificador daqueles que crêem; como reconciliar o homem com Ele ; como recriar um espírito humano, permitindo que todas as qualidades essenciais permaneçam; como habitar em uma personalidade sem deslocá-la; como trabalhar no coração do homem que crer,, convertê-lo em direção à justiça e ainda deixar livre a vontade humana, estes são alguns dos problemas, para nós impossíveis, mas a Deus não apenas possíveis, como resolvidos facilmente e sem esforços.

A questão do controle entra aqui, pois, se a obra da redenção será completa, nossa propensão para a perversão e o excesso deve ser invertida. Todos os nossos poderes devem ser santificados e colocados sob a direção do Espírito. De seu trono no coração do crente, Cristo deve reinar sobre todo o reino da Alma com todos os seus distritos e províncias. A antiga maldição de intemperança e excesso deve ser destruída..

Por essa razão, a bela palavra temperança ocorre estrategicamente na teologia do Novo Testamento. A temperança é o timoneiro que facilmente controla o poderoso navio enquanto ele ara através do mar com todas as partes trabalhando em harmonia. Temperança é aquilo que, na vida do homem cristão, traz todas as faculdades em harmonia umas com as outras, e toda a personalidade em harmonia com o plano de Deus para o homem como um todo. Em uma vida tão ordenada, não pode haver lugar para o excesso.

Tradução Andreia P. Teixeira

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial